Alguns serviços precisam de autorização prévia, pelo que, antes de utilizar alguns dos serviços de saúde abrangidos pelo seu Seguro, deverá contactar-nos para obter uma autorização.
(1) | Exclusivo na Rede Médica. |
(*) | Às coberturas que não constam no quadro acima não se aplicam franquias ou co-pagamentos. |
DENTRO DA REDE MÉDICA
Rede Médica
A Rede Médica proporciona-lhe o acesso rápido e fácil a um vasto leque de especialidades e serviços médicos:
Pode contar ainda com a Extensão ao Estrangeiro das coberturas contratadas (com exceção do Parto Normal, Cesariana e Interrupção Involuntária da Gravidez).
Consulte as Condições Particulares para verificar quais destes serviços estão incluídos no seu Seguro de Saúde.
Quando utiliza os serviços da Rede Médica, o pagamento é feito por Prestação na Rede, isto é, o Segurador paga diretamente ao prestador do serviço (médico, clínica, hospital ou laboratório) cabendo-lhe a si pagar, apenas, uma pequena parte da despesa (o chamado co-pagamento do seguro). Consulte a secção “Prestações na Rede” das Condições Particulares para saber qual é o valor aplicável a cada tipo de serviço incluído no seu Seguro de Saúde.
Rede de Parcerias
A Rede de Parcerias dá-lhe acesso a aliciantes descontos num vasto conjunto de serviços de bem-estar:
FORA DA REDE MÉDICA
O Seguro de Saúde possibilita também o acesso a médicos e serviços que não façam parte da Rede Médica.
Para verificar se as coberturas do seu Seguro incluem prestações fora da Rede Médica, consulte a secção “Regime de Prestações” de cada cobertura nas Condições Gerais/Particulares e veja se a cobertura em causa garante o regime de prestação por reembolso.
Quando são utilizados serviços fora da Rede Médica, o pagamento pelo Segurador é feito por reembolso, ou seja, o Cliente paga a despesa e envia o recibo para a Multicare (até 120 dias após a data da despesa), que lhe reembolsa a parte do valor que esteja contratualmente definida por crédito em conta (necessário IBAN). Veja na secção “Comparticipação por Reembolso” nas Condições Particulares os reembolsos a que tem direito.
Dentro da Rede Médica | Fora da Rede Médica | |
---|---|---|
Cuidados de Saúde / Confirmação de Diagnóstico | Serviços Complementares | O Cliente paga a totalidade da despesa e envia o recibo para a Multicare (até 120 dias após a data da despesa) Multicare reembolsa parte do valor pago, por crédito em conta (necessário IBAN do Cliente) |
Multicare paga diretamente ao prestador do serviço; | O Cliente tem direito a descontos. | |
O Cliente paga apenas uma pequena parte da despesa (co-pagamento) |
Paga diretamente os preços dos Serviços/Equipamentos, etc. |
Pague apenas uma pequena parte da despesa
Depois da consulta ou exame, o cartão é novamente passado no leitor para comunicar à Multicare quais foram os serviços utilizados (os chamados Atos Médicos Realizados). No final é-lhe entregue um talão, em duplicado, com a lista dos Atos Médicos Realizados e o valor a pagar (consulte a secção “Prestação na Rede” das Condições Particulares para saber qual é, para cada tipo de serviço, a parte da despesa que fica a seu cargo – copagamento).
Assine o talão e fique com o original. Recomendamos que leia atentamente o talão para sua informação e para verificar se não houve erros na introdução dos dados.
Peça sempre os recibos dos pagamentos, para poder incluí-los na sua declaração anual de IRS.
Para que o seu Seguro pague as despesas do hospital ou clínica estes têm de pertencer à Rede Médica. O seu Seguro de Saúde cobre os honorários da equipa médica, por Prestação na Rede ou reembolso, consoante a equipa pertença ou não à Rede Médica.
Se o hospital ou clínica não pertencer à Rede Médica, o seu Seguro cobre apenas os honorários da equipa médica.
Acompanhe o andamento do seu pedido de autorização
Se no Pedido de Autorização nos indicar o seu número de telemóvel, receberá via SMS informações sobre o estado do seu processo.
Exames auxiliares de diagnóstico (Rx, análises, etc.)
Recibo(s) original(ais) com nome e especialidade do médico, número de contribuinte e morada; original da prescrição médica.
Tratamentos
Recibo(s) original(ais) com nome e especialidade do médico, número de contribuinte e morada; original da prescrição médica; relatório clínico com o diagnóstico, início e evolução da situação clínica e prognóstico.
Internamento
Recibo(s) original(ais) da despesa de internamento acompanhado(s) de fatura detalhada e, em caso de:
Estomatologia
Recibo original acompanhado duma ficha de tratamento que indique os tratamentos efetuados, bem como os dentes tratados.
Esta ficha deve ser previamente obtida na área de Documentos, ou através do Serviço de Apoio ao Cliente, e preenchida pelo médico.
Horário de atendimento: todos os dias úteis das 9h às 22h.
Serviços de Assistência: 24h por dia.