Saúde > Perguntas Frequentes > Seguro de Saúde

O que é um Seguro de Saúde?

Qual a diferença entre Seguro de Saúde e Cartão de Saúde?

Quais as vantagens dos Seguros de Saúde da Seguros Continente?

Quais são os Seguros de Saúde da Seguros Continente?

Quem pode subscrever um Seguro de Saúde?

Quem são as Pessoas Seguras?

Posso incluir mais pessoas no meu Seguro de Saúde?

Tenho alguma vantagem em incluir mais pessoas no meu Seguro de Saúde?

Quem são considerados elementos do Agregado Familiar?

É necessário fazer alguma avaliação médica antes de subscrever um Seguro de Saúde?

O que acontece depois de terminar a compra do meu Seguro de Saúde?

Posso pagar o meu Seguro de Saúde em prestações?

Tenho vantagem se pagar o meu Seguro de Saúde por Débito Direto?

Existem benefícios fiscais associados ao meu Seguro de Saúde?

Quando iniciam as garantias do meu Seguro de Saúde?

O que é uma doença pré-existente? Está coberta pelo meu Seguro de Saúde?

O que é o Período de Carência?

O que é o Capital?

O que é uma Franquia?

O que é um Co-Pagamento?

O que é uma Comparticipação?

Como funciona o Seguro de Saúde?

Tenho atualmente outro Seguro de Saúde, como funciona a transferência para a Seguros Continente?

O Seguro de Saúde reembolsa as despesas médicas que já são comparticipadas por outro subsistema de saúde (ex. ADSE)?

As taxas moderadoras que pago quando utilizo o SNS são reembolsadas pelo Seguro de Saúde?

Como é feito o reembolso das despesas médicas quando não utilizo a Rede Médica?

Já possuo um Seguro de Saúde, posso comprar outro? Como é que as despesas médicas são reembolsadas?

Posso alterar o meu Seguro de Saúde?

Estou grávida e pretendo incluir o meu filho no Seguro de Saúde, como devo proceder?

Tenho algum benefício depois de esgotar os plafonds do meu Seguro de Saúde?

Se precisar de ser internado no estrangeiro, como devo proceder?

Como funciona a cobertura “Extensão ao Estrangeiro”?

Como funciona a cobertura “Confirmação de Diagnóstico”?

Preciso de uma consulta e ainda não recebi o meu cartão, como devo proceder?

Como posso pedir uma 2ª via do meu cartão?

Como posso alterar os meus Dados Pessoais?