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O Cartão de Saúde para todas as necessidades da sua família

O Cartão de Saúde da Seguros Continente oferece-lhe uma vasta rede de atendimento, com várias modalidades que se adaptam a necessidades específicas, a preços muito competitivos. Tudo, com a garantia Multicare.
Utilize este Guia do Cliente para consultar as condições de funcionamento do seu Cartão de Saúde, de modo a beneficiar plenamente de todas as vantagens oferecidas.
Clique aqui para fazer download do Guia de Utilização Cartão de Saúde em versão PDF.
  • Cartão de Saúde

    A Seguros Continente disponibiliza-lhe o acesso a um conjunto de serviços de saúde exclusivos, dos quais poderá usufruir mediante o pagamento do custo respetivo no momento da prática do ato médico. Consulte as Condições Particulares e as Condições
    Gerais e Especiais do seu contrato para saber mais sobre os serviços de saúde garantidos pelo seu Cartão de Saúde.
    O leque de serviços de saúde ao seu dispor dependerá da modalidade do Cartão Saúde que comprou.
    Para aceder a alguns serviços é necessário obtenção de uma autorização prévia. Veja aqui quais são esses serviços e como são efetuados os Pedidos de Autorização.
  • Modalidades disponíveis

    Cartão de Saúde Base
    Se é esta a modalidade do seu cartão, vai poder utilizar os serviços de Ambulatório – consultas, exames e tratamentos – e de Estomatologia, que abrangem também implantes e ortodontia.

     

    Cartão de Saúde Oral
    Permite-lhe utilizar serviços de Estomatologia e beneficiar de preços mais acessíveis nas consultas, exames e tratamentos estomatológicos, inclusive em implantes e ortodontia.

     

    Cartão de Saúde Maternal
    Esta modalidade de cartão é especialmente dirigida às mulheres, permitindo usufruir de Internamento para Parto numa Unidade Privada da Rede Médica disponível, beneficiando de preços mais acessíveis. Este cartão permite ainda o acesso a consultas, exames e tratamentos em Ambulatório.

     

    Cartão de Saúde Pleno
    Vocacionada para quem já não pode usufruir de um plano tradicional de saúde por questões de idade. Inclui um vasto leque de serviços no âmbito da Assistência Domiciliária, combinado com serviços de Estomatologia e Ambulatório. Está ainda incluída a oferta de uma avaliação geral do estado de saúde, que pode realizar nas Unidades Medicil, Life Beat ou em qualquer hospital da rede Lusíadas.

  • Como utilizar o meu Cartão de Saúde

    Pode começar a utilizar o seu Cartão de Saúde, para qualquer um dos serviços incluídos na modalidade contratada, logo que o receba e desde que já tenha pago o respetivo prémio.

     

    Para conhecer os prestadores aceda a www.seguroscontinente.pt – e faça a sua pesquisa. Para conhecer os prestadores aceda à Rede Médica e faça a sua pesquisa.

  • Como pago os serviços que utilizo?

    Na utilização dos serviços da Rede Médica, disponibilizados pelo Cartão de Saúde, o pagamento é sempre efetuado diretamente por si, na totalidade, a preços mais vantajosos.
    Para saber quanto irá pagar pelo serviço utilizado, contacte diretamente o prestador que selecionou.
    Não se esqueça de solicitar sempre os recibos dos pagamentos efetuados, para que os possa incluir na sua declaração anual de IRS.
  • Como usar a Rede Médica

    • ESCOLHA O MÉDICO / LABORATÓRIO / HOSPITAL
      Para conhecer os prestadores aceda à Rede Médica e faça a sua pesquisa selecionando o distrito, concelho e tipo de serviço que pretende.
      Se por qualquer motivo não puder aceder à Internet, pode ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 200 710 (impresso no verso do seu Cartão Individual).
      Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
    • EFETUE A MARCAÇÃO
      Na maior parte dos casos não é necessário contactar o Serviço de Apoio ao Cliente antes de fazer a sua marcação.
      Basta contactar o médico, hospital ou laboratório da Rede Médica que preferir e marcar diretamente.
      No entanto, há serviços de saúde (como o Parto e algumas consultas e exames) que só podem ser usados após a obtenção de uma autorização prévia. Saiba quais são aqui.
      Antes de fazer a marcação, verifique se precisa ou não de uma autorização prévia.
    • IDENTIFIQUE-SE COMO CLIENTE Seguros Continente NAS CONSULTAS E NOS EXAMES
      Antes da consulta ou exame, ser-lhe-á pedido o seu Cartão Individual e outro documento pessoal com fotografia. Para confirmar os seus dados, o seu cartão é passado num leitor que faz a ligação aos serviços Multicare.

       

      Não se esqueça do seu Cartão Individual porque ele é imprescindível no acesso aos Serviços da Rede Médica.

  • Como usar os serviços?

    • CAPITAL DIÁRIO POR INTERNAMENTO HOSPITALAR
      No prazo de 30 dias após o início da hospitalização, deverá enviar para os serviços Multicare a documentação comprovativa e justificativa do Internamento:

      • Documento emitido pela unidade hospitalar onde se indiquem as causas e as datas de início e termo de hospitalização.
      • Participação da ocorrência descrevendo as suas circunstâncias, caso se trate de um acidente;
      • Atestado passado pelo médico responsável pela hospitalização, indicando a causa e a natureza da doença ou acidente, no primeiro caso com o detalhe da seguinte informação:
        • A doença que causou a hospitalização;
        • A data em que se manifestaram os sintomas;
        • A data do diagnóstico;
        • A data em que foi recomendada a hospitalização e a duração prevista;
        • Outros elementos de interesse para apreciação.
    • PARTO
      Quando programar a data para a realização do seu Parto, os Serviços do Hospital/ Médico assegurarão em conjunto com o Serviço de Apoio ao Cliente todos os procedimentos necessários, para que, na data marcada, tudo corra com a maior facilidade e conforto. Quando lhe solicitarem que assine um impresso para dar início ao processo, inscreva o seu número de telemóvel de modo a que possa ser informada de toda a situação por SMS.
      Se o Parto ocorrer antes de ter iniciado o processo de autorização deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente logo que seja possível e seguir as indicações que então lhe forem transmitidas, para rapidamente regularizar a situação.
    • ESTOMATOLOGIA
      Com os Cartões de Saúde (excetuando o Cartão de Saúde Maternal), poderá aceder a todos os tratamentos necessários utilizando o seu Cartão Individual, sem necessidade de autorização prévia.
      Salvo no que respeita a serviços de Ortodontia ou Implantologia para os quais terá que obter previamente uma autorização que lhe garante o acesso a preços acessíveis.
    • URGÊNCIAS
      Ao necessitar de identificar um hospital ou clínica da Rede Médica em caso de urgência, consulte a Rede Médica ou, se isso não for possível, o Serviço de Apoio ao Cliente, através do número 707 200 710.
      Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
    • CONSULTAS NO DOMICÍLIO
      Sempre que necessitar que um médico vá a sua casa, apenas tem que contactar o Serviço de Apoio ao Cliente, através do número 707 200 710.
      Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
    • REDE DE PARCERIAS
      O acesso aos serviços disponibilizados nesta rede é muito semelhante ao acesso aos Cuidados de Saúde.
      Para conhecer a Rede de Parcerias, clique aqui e selecione o distrito, o concelho e tipo de serviço que pretende.
      Contacte a entidade parceira do serviço pretendido, por telefone ou pessoalmente. Para ter acesso aos descontos exclusivos para Clientes Seguros Continente, apresente o seu Cartão Individual e outro documento pessoal de identificação com fotografia.
  • Serviços que precisam de autorização prévia

    Alguns dos serviços incluídos no seu Cartão de Saúde têm que ser previamente autorizados pela Multicare:

    • Parto, Cesariana e Interrupção Involuntária da Gravidez
    • Serviços de Ambulatório:
      • Consultas de Genética (envio de parecer médico)
      • Consultas ao Domicílio
      • Medicina Física e de Reabilitação (conforme situações previstas na apólice)
    • Exames Complementares de Diagnóstico e outros Serviços:
      • Cariótipo
      • Escleroterapia
      • Espermogarma
      • Meios Invasivos de Diagnóstico e Terapêutica em Cardiologia
      • Meios Invasivos de Diagnóstico e Terapêutica Vascular
      • PET
      • Polissonografia (os que necessitem de Internamento)
      • Renogramas
      • Ressonância Magnética
    • Ortodôntia
    • Implantes

    Os Pedidos de Autorização são assegurados pelos serviços do Consultório/Hospital. E se, quando adquiriu o seu Cartão de Saúde, indicou o seu número de telemóvel, vai receber SMS com informações sobre o estado do seu Pedido de Autorização.

     

    Para qualquer esclarecimento, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente, através do número de telefone 707 200 710.
    Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.

  • Contactos

    Para qualquer assunto relacionado com o seu Cartão de Saúde, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do número de telefone 707 200 710.
    Pode também utilizar a rede móvel através dos números de telefone 91 480 6688, 93 351 0838, 96 382 8318 ou a rede fixa através do 217 912 860 e 226 052 809.
    Horário de atendimento: todos os dias úteis das 9h às 22h.
    Serviços de Assistência: 24h por dia